Um homem japonês, o Daisuke Hori, afirma ter dormido apenas 30 minutos por dia nos últimos 12 anos para “dobrar” sua vida e aumentar sua eficiência no trabalho.
+Jovem fisiculturista brasileiro morre aos 19 anos de ataque cardíaco
+Anne Hathaway usa adesivos para espinhas em clique sem maquiagem e viraliza no Instagram
Hori, um empreendedor e fisiculturista de 40 anos, adotou essa rotina extrema após perceber que 16 horas diárias não eram suficientes para suas atividades. Ele treinou seu corpo e mente para funcionar bem com sono reduzido e nunca se sente cansado, acreditando que a qualidade do sono é mais importante do que a quantidade.
Daisuke criou a Japan Short Sleepers Training Association em 2016, onde oferece cursos para ensinar outros a adotar esse estilo de vida. Seu curso, que leva cerca de um mês para ser concluído, custa cerca de US$ 380.
O japonês já treinou mais de 2.100 alunos e acredita que menos sono pode resultar em mais energia, citando exemplos de profissionais como bombeiros e médicos que trabalham de forma eficiente com menos descanso.
No entanto, a abordagem de Daisuke Hori tem gerado polêmica, com alguns criticando sua metodologia e comportamento em aparições na mídia. Estudos da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos alertam para os riscos associados à falta de sono, como hipertensão, diabetes e outras condições de saúde negativas.
Fonte: Must Share News | Fotos: Instagram (@hori.gahaku) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.